Buscar

Como escolher Pincéis de Maquiagem de Qualidade?

Escolher pincéis de maquiagem é uma tarefa difícil. Afinal, nós todas temos diversos tipos de cosméticos e agora precisamos aplicá-los para fazer uma maquiagem bem bonita. Existe uma oferta grande com muitas variações de cores, tamanhos, materiais e preços. Mas o que faz um pincel ser de melhor qualidade do que outros? Ora, pincéis de maquiagem são feitos de basicamente 3 partes: as cerdas, o ferrule e a haste. Vamos falar um pouco sobre cada uma delas para que você possa fazer uma escolha consciente.



Cerdas Sintéticas Volumosas Ultra Macias e de Alta Qualidade


As cerdas são a parte principal dos pincéis. Elas podem ser de 2 tipos: cerdas naturais ou as feitas pelo homem, as cerdas sintéticas. No estágio atual da tecnologia não precisamos mais explorar nossos animais. As cerdas feitas pelo homem - sintéticas -, atigiram desenvolvimento tão avançado que se assemelham às cerdas animais, além de não se tornarem criadouros de fungos e bactérias. Pincéis de cerdas sintéticas também são chamados "Vegan" ou "Livre de Crueldade". É lógico, as cerdas sintéticas precisam ser de qualidade premium. As cerdas são a alma dos pincéis e determinam a sua qualidade. Um correto tratamento e colocação das cerdas é uma das atividades milenares originária de mestres da caligrafia no Japão. Ainda hoje esta tarefa é artesanal.

Ferrule Perfeitos para um Abacamento Exuberante



O segundo componente é o ferrule. Ferrule são peças de alumínio ou cobre e sua função é segurar as cerdas na haste. O ferrule, além de desempenhar um papel estético, é o responsável para que as cerdas não caiam com o tempo. Eles não possuem emendas e por isso são fabricados um a um e posicionados com toda a precisão conectando as cerdas à haste. As cerdas são expostas a pressões na aplicação dos produtos e nas lavagens. O tamanho das cerdas dentro do ferrule irá determinar a sua precisão e firmeza. Este é aspecto muito importante para longa duração dos pincéis. Ferrules podem ser em metal brilhoso ou fosco, ambos conferindo um lindo aspecto e beleza aos pincéis.


Hastes de Madeira com Pintura Laqueada em Camadas

O terceiro aspecto a ser analisado é a qualidade da haste. As melhores são hastes em madeira tratada. Existem as hastes de plástico e algumas de metal. Hastes em madeira são ideais para uma anatomia e firmeza perfeita para aplicar as maquiagens. A qualidade da pintura também é outro aspecto a ser analisado. Pincéis de qualidade superior possuem pintura laqueada e precisam ficar muitos dias até a sua secagem completa. Já outros pincéis com aplicação superficial não precisam ficam muito tempo na estufa. Isto reduz o seu custo de produção e os sinais de desgaste aparecem já com pouco tempo de uso. Por fim, deve-se observar o peso de cada peça. O peso ideal dará mais firmeza, em especial nos pincéis de precisão e correção.


Estes 3 componentes determinam a qualidade dos pincéis com relação ao seu desempenho e design, e é claro, o preço irá refletir a sua qualidade. Estes aspectos são muito difíceis de se comparar, por isso recomendamos sempre produtos de marca reconhecidas. Pincéis de qualidade superior realçam sua maquiagem fazendo com que você consiga resultados profissionais mesmo com qualquer tipo de produto. É um investimento que você terá um benefício imediato.

7 visualizações

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Pagamento

Até 6x sem juros no Cartão. Confira as regras.

Atendimento: 09 hs - 18 hs de 2a. F. a 6a. f. 

© 2019 por ALPHA KOSMETIKA  KRAFT GLOBAL BRANDS • 

CNPJ: 33.438.985/0001-90  Al. Santarém, 1610 - Indaiatuba - SP - CEP: 13342-200  Brasil

 ✉ ola@alphakosmetika.com.br          ☎ Tel: +55 (11) 3042-4990

  • Facebook
  • Instagram